sábado, 25 de setembro de 2010

Shion de Aries



Idade: 248 anos (ano da morte)
Altura: 1,85 m
Peso: 77 kg
Data de nascimento: 30 de março
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Tibete
Local de treinamento: Desconhecido
Golpes secretos: Muralha de Cristal (Crystal Wall), Revolução Estelar (Stardust Revolution)

Seiya de Pegasus


 FICHA TÉCNINCA
Idade: 13 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Data de nascimento: 1º de dezembro
Tipo sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpes secretos: Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryusei-ken), Cometa de Pégaso (Pegasus Suisei-ken), Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crusher)
ARMADURAS
Pégaso (Armadura de Bronze, teve cinco formas no mangá, mas três no anime);
Sagitário (Armadura de Ouro);
Odin (Armadura do Deus Odin);
Divina (Armadura de Pégaso evoluída);
Kamui de Pégaso mostrada nos últimos créditos de prologo do céu.
ORIGEM DO NOME
“Seiya” é escrito com os 2 kanji: 星 (Sei, estrela) e 矢 (Ya, flecha), 星矢 “Flecha Estelar”. A referência a flecha que pousa em suas mãos em diversas ocasiões que este traja a Armadura de Sagitário. Por nota é sabido que, após o Big Bang, a essência do “Big Will” difundiu-se pelo universo pelos feixes luminosos (flechas) que, mais tarde, se transformaram em estrelas.
HISTÓRICO
Seiya é adotado pela Fundação Graad ainda criança e, após um tempo convivendo com os outros órfãos e com a irritante e mimada neta do dono da Fundação, Saori Kido, que ele detesta, é enviado para a Grécia para ser treinado como Cavaleiro. Sem saber Seiya era um dos cem filhos do dono da Fundação, Mitsumasa Kido, o qual lhe prometera que, se voltasse com a armadura da Grécia, o reuniria novamente a sua irmã por parte de mãe, Seika, de quem fora separado traumaticamente. Depois de suportar o duro treinamento ministrado pela enigmática amazona Marin de Águia, ele aprende os mistérios envolvendo a fonte de poder dos Cavaleiros, o Cosmo, e conquista a Armadura de Bronze de Pégaso derrotando seu rival, Cassius. A Mestra de Cassius, a Amazona Shina de Cobra, tenta matá-lo e acaba tendo sua máscara arrancada acidentalmente por Seiya, sendo que este não sabia que uma Amazona jamais pode ser vista sem máscara e deve escolher entre matar o homem que viu seu rosto ou amá-lo.
De volta ao Japão, Seiya reencontra Saori e lhe cobra a promessa feita por seu agora falecido avô. Mesmo depois de anos, os dois novamente se estranham, mas Seiya aceita participar da Guerra Galáctica, torneio reunindo num Coliseu moderno os dez órfãos que conseguiram retornar vivos com suas armaduras, sob a condição de a fundação encontrar Seika, a sua irmã desaparecida. Seiya segue lutando e vencendo as lutas do Torneio até que, após um combate mortal, o Pégaso tira a vida de Shiryu de Dragão, acertando-lhe um golpe que faz seu coração parar de bater. Mas, mesmo gravemente ferido, se levanta da maca para ressucitá-lo com um golpe no lado oposto ao primeiro, o que reanima o coração do companheiro. A partir daí Shiryu se tornaria seu mais fiel amigo, sempre disposto a se sacrificar por ele. Na sequência dos combates a armadura de Ouro de Sagitário, o grande prêmio do vencedor da Guerra Galáctica, é roubada por Ikki de Fênix, irmão de Shun de Andrômeda e líder dos renegados Cavaleiros Negros. Seiya, Shiryu, Shun e o misterioso Hyoga de Cisne são desafiados e enfrentam seu antigo colega e os asseclas dele, descobrindo os trágicos acontecimentos que tornaram Ikki tão cheio de ódio.
Estes acontecimentos fazem os cinco personagens se tornarem cada vez mais próximos vivenciando de perto o drama uns dos outros, enquanto descobrem que tudo foi um plano do pai deles, Mitsumasa Kido, para deter o mal que assola o Santuário de Athena, onde Seiya foi treinado. O Santuário por sua vez interfere mandando um verdadeiro exército para liquidar os Cavaleiros de Bronze, inclusive conhecidos de Seiya como Marin de Águia, Shina de Cobra e Aiolia de Leão. Durante as lutas com os Cavaleiros de Bronze, Prata e de Ouro enviados pelo Santuário, é revelado que tudo aconteceu porque Saori Kido é na realidade a encarnação terrena da deusa Atena, entregue aos cuidados de Mitsumasa por Aiolos de Sagitário à beira da morte, para que não fosse morta por um usurpador que matou e tomou o lugar do Grande Mestre do Santuário. Esta pessoa acusou Aiolos de tentar matar Atena, enganando os demais Cavaleiros. Os cinco percebem que estão predestinados a protegerem Saori.
No meio dos combates Seiya também é enterrado vivo, quebra um braço, vê seu melhor amigo ficar cego, começa a desconfiar que Marin de Águia é sua irmã, Seika, e descobre os verdadeiros sentimentos de Shina, que simplesmente tentou matá-lo porque se julgava indigna do seu amor. Saori decide então ir com os Cavaleiros até o Santuário e destronar o falso Grande Mestre. Lá chegando ela é ferida por uma flecha de ouro, que a deixa às portas da morte, o que faz com que Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki corram contra o tempo para salvá-la (fato este que se tornaria recorrente na série). Após mais batalhas mortais, os cinco despertam o Sétimo Sentido (a plenitude do Cosmo) conseguindo momentaneamente lutar de igual pra igual com os Cavaleiros de Ouro e atravessando as 12 Casas do Zodíaco para desmascarar o Grande Mestre, na verdade o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, Saga, que (aparentemente) desenvolveu uma dupla personalidade maligna. No caminho o Pégaso enfrentou ao lado de seus amigos os maiores inimigos, fraturou uma perna e assistiu ao sacrifício de um antigo rival, Cassius, que morreu para salvá-lo porque amava Shina, além de ver seus próprios companheiros caindo, um por um, para que ele pudesse salvar Atena.
No fim da terrível batalha Seiya chega ao Escudo da Estátua de Atena, no topo das Doze Casas, e a luz do Escudo faz com que a flecha e o ferimento de Saori desapareçam, e a jovem finalmente retoma o seu lugar de direito no Santuário. Entretanto, essa verdadeira guerra entre os Cavaleiros de Athena causou várias baixas, além de deixar Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga em coma e Ikki desaparecido. Aproveitando-se disso o deus dos Mares, Poseidon, inimigo mitológico de Atena, resolve atacar. No anime ele domina a regente de Asgard, Hilda, com o Anel Nibelungo com o objetivo de derreter os Pólos e inundar a Terra. Já recuperados, o Quinteto de Bronze vai até a gelada Asgard enfrentar os guerreiros-deuses de Hilda (que apesar do nome são guerreiros mortais como os Cavaleiros de Atena). Porém, Poseidon sempre soube do resultado deste combate em favor dos Cavaleiros de Athena e, quando este chega ao fim e Hilda é libertada, os mares tragam Saori, sob suas ordens, para o seu Santuário Submarino.
Debaixo dágua, Saori descobre que Julian Solo, um antigo pretendente, era Poseidon e queria “limpar” a Terra da podre humanidade e refazê-la do zero. Ele a convida para estar ao seu lado, mas ela recusa e é trancada no Pilar Central, que é inundado com toda a água que ele jogaria na Terra, adiando assim o fim da Humanidade. Seiya, Shiryu Hyoga, Shun e Ikki mais uma vez vão salvá-la, e também ao mundo, derrubando os Sete Pilares dos Sete Mares com ajuda das Armas das Armaduras de Libra e derrotando seus guardiões, os Generais Marinas. No meio do caminho eles descobrem que Poseidon estava sendo manipulado por Kanon, irmão gêmeo de Saga, que controlava Poseidon, mantendo-o semi-adormecido dentro do corpo de Julian Solo. Porém o decorrer dos combates faz com que o Espírito do Deus vá se despertando e se tornando cada vez mais poderoso. Seiya com a Armadura de Ouro de Sagitário, Hyoga a de Aquário e Shiryu a de Libra, o detém momentaneamente, mas não conseguem destruir o Pilar Central onde Atena, confinada, está prestes a morrer afogada. Num ato de desespero para salvá-la Seiya pede que Shiryu e Hyoga o arremessem com seus golpes mais poderosos contra o Pilar. Diante de Poseidon, Seiya é atirado como uma bala humana de cabeça e coloca o último e mais poderoso Pilar abaixo. Consequentemente o Santuário de Poseidon começa a ser alagado pelas águas enquanto Seiya, cambaleante, carrega Saori dos destroços. E ela, unsando a Ânfora de Athena, prende o Espírito de Poseidon, libertando Julian Solo, salvando a seguir seus companheiros dainundação do Santuário do deus do Mar.
Em seguida Hades, o deus dos Mortos, despertou para sua Guerra Milenar com Atena. Ele ressucitou alguns Cavaleiros da inimiga para, ao lado do seu Exército de Espectros, invadirem o Santuário e arrancarem a cabeça da Deusa. Após mais uma luta sangrenta nas 12 Casas Saori aparentemente se suicida para desespero de Seiya. Logo ele e seus amigos descobrem, através de Shion de Áries, o verdadeiro Grande Mestre que havia sido morto por Saga, que os Cavaleiros ressuscitados apenas tinham tentado avisar Athena sobre o Arayashiki, o Oitavo Sentido, que seria necessário para chegar vivo ao Mundo dos Mortos e enfrentar Hades pessoalmente. Com sua curta ressurreição chegando ao fim e, antes de deixar este mundo, Shion confia aos Cavaleiros a Armadura de Atena, a qual ela precisará para enfrentar seu inimigo e revitaliza suas armaduras com o sangue da deusa. Seiya e seus amigos vão até o Castelo de Hades na Alemanha, onde os Espectros eram comandados pelos Três Juízes do Mundo dos Mortos e pela misteriosa Pandora. Com ajuda de Dohko de Libra, o até então Velho Mestre de Shiryu (rejuvenecido graças a Athena), eles despertam o Oitavo Sentido e descem literalmente até as profundezas do Inferno.
Seiya, ao lado de Shun, atravessa os domínios de Hades confrontando seus comandados em meio a cenários de dor e sofrimento, mas recebendo a valiosa ajuda de Kanon, que passou a servir Atena e adotara a armadura de Ouro de Gêmeos de seu irmão Saga, e Orfeu de Lira, Cavaleiro de Prata que havia deixado de servir Athena para reencontrar sua amada morta, mas fora enganado por Hades. Com ajuda dele, Seiya e Shun pensam terem encontrado Hades, que tem a mesma aparência de Shun. É quando eles são atacados por Radamanthys um dos Três Juízes. Em meio à confusão Orfeu morre e Seiya descobre que o verdadeiro Hades sempre esteve dentro de Shun desde que Pandora encontrou ele e Ikki ainda crianças. Seiya é levado para o Cocyte, a Prisão do Inferno reservada aos que se viram contra os Deuses enquanto Ikki surge para ajudar o irmão, e Hades revela que realinhou os planetas do Sistema Solar para criar um Eclipse que acabaria com a vida na Terra, transformando-a num mundo de trevas eternas. Ao contrário de Poseidon, que queria reiniciar a vida na Terra com uns poucos escolhidos, Hades queria que todos morressem pois odiava os humanos que Athena tanto defendia. Shun tenta controlar Hades, mas Ikki não consegue sacrificar o irmão e também é aprisionado e levado até Cocyte.
Após acordar enterrado até o pescoço no Inferno de Gelo do Cocyte, Seiya consegue sentir a aproximação de Saori, escoltada por Shaka de Virgem. Ela confronta Hades e liberta Shun, seguindo seu inimigo para além dos limites do Inferno, nos Campos Elíseos. Seiya consegue abrir caminho até onde Saori estava e reencontra Shun, libertado, e Shaka, mas descobre que para encontrar Athena era preciso atravessar o Muro das Lamentações. Isso é possível graças a união dos Cavaleiros de Ouro, vivos e mortos, que desaparecem usando suas últimas energias para que os Cavaleiros de Bronze cheguem até Athena. Seguindo a abertura feita no Muro eles atravessam uma dimensão inóspita protegidos pelo sangue de Athena em suas armaduras, enquanto atrás deles, os últimos Espectros vão caindo. Seiya é o primeiro a chegar aos Campos Elíseos, e encontra os Deuses Gêmeos Thânatos e Hipnos, respectivamente os Deuses da Morte e do Sono, que protegem o verdadeiro corpo de Hades nos Elíseos e usaram Pandora para esta pegar o corpo de Shun como hospedeiro. Quando Pandora não lhes servia mais eles a mataram. Hypnos revela que Saori estava presa num grande vaso que sugava todo seu sangue. Seiya tenta ir até lá e Thânatos dá uma impiedosa surra no Cavaleiro de Pégaso, talvez a maior de sua vida, além de tentar matar sua irmã Seika, que tinha acabado ser localizada por Marin na Terra.
É quando Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki chegam para ajudar o amigo e também são massacrados pelo Deus. Na Terra, Poseidon usa os últimos resquícios de seu domínio sobre Julian Solo para enviar as armaduras de Ouro para o Quinteto de Bronze. Além de Seiya vestir a de Sagitário, Hyoga a de Aquário e Shiryu a de Libra, Shun coloca a de Virgem e Ikki a de Leão. Porém, Thânatos mostra todo seu poder divino e destrói com um só golpe as cinco armaduras. Em meio ao desespero, Seiya ouve os apelos de Saori e de sua irmã, que ele não ouvia a tanto tanto tempo, e ousa se levantar contra o Deus da Morte mais uma vez. Desta vez seu Cosmo aliado ao Sangue de Athena transforma sua Armadura numa Kamui (ou Kamei), equiparada às armaduras divinas. Hypnos tenta avisar Thânatos que a mudança de Seiya foi além da transformação da armadura, mas ele não lhe dá ouvidos e é ferido pelo Pégaso. Seiya, com pressa, atinge Thânatos com o máximo de força e faz o que parecia impossível: mata o poderoso Deus. Em seguida dá um chega-pra-lá em Hypnos e parte para levar a Armadura de Athena para ela. Enquanto isso os demais Cavaleiros seguem seu exemplo e também transformam suas armaduras em Kamuis, liquidando Hypnos. Em outro ponto dos Elíseos Seiya e Ikki despertam o verdadeiro corpo de Hades. Mesmo com armaduras mais poderosas os dois não conseguem nem arranhar Hades, que está no auge do poder. Shiryu, Shun e Hyoga chegam para ajudá-los. Os cinco se unem, mas mesmo assim são facilmente rechaçados por Hades. Este, por sua vez, olha de forma diferente para Seiya e, preocupado, recorda-se que, na sua última encarnação fora ferido por um Cavaleiro chamado Pégaso. É quando Saori, que tinha se deixado prender no vaso de propósito, se liberta sozinha e, vestindo sua armadura, vai ela mesma enfrentar Hades, protegendo seus fiéis Cavaleiros em Esferas de energia. Mas nem ela parece ser páreo para o Deus. Vendo-a em perigo, Seiya destrói sua esfera de proteção e se lança entre eles golpeando Hades e atirando-o longe. Todos comemoram o feito… porém quando olham de volta veêm a Espada de Hades atravessada no peito de Seiya. O Cosmo do Cavaleiro de Pégaso desaparece. Hades se recompõe e debocha da dor deles. Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki inflam seus Cosmos ao máximo e os unem ao da Deusa Athena que transpassa Hades com o Cetro da Vitória. Em seguida, os Campos Elíseos, o Inferno e todo o Mundo dos Mortos começa a se desvanecer.
Tempos depois é revelado que Seiya sobreviveu, mas ficou preso a uma cadeira de rodas e catatônico, além de estar sob efeito de uma misteriosa maldição de Hades. Tudo isso faz com que necessite dos cuidados de Saori, que se isolou com ele numa casa. É quando uma ordem vinda diretamente do Olimpo ordena que os Anjos Celestiais venham a Terra matar Seiya por ter ousado atacar os Deuses. É o início do Prólogo do Céu.
Seiya sempre demonstrou ter honra e caráter, não importa o que houvesse e nunca desistiu, mesmo em momentos de grave desespero e humilhação.
HABILIDADE DE LUTA
É habil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando, utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, enfrentando destemidamente o inimigo.
GOLPES
Meteoro de Pégaso (Pegasasu Ryuusei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, propagando-os como meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo Pégasus pode desferir mais Meteoros.
Cometa de Pégaso (Pegasasu Suisei Ken): Concentrando a força de cem meteoros em seu punho, o cavaleiro se lança contra o inimigo em fração de segundos uma enorme e pulsante bola de energia que se assemelha a um cometa, detonando o corpo do adversário.
Turbilhão de Pégaso (Pegasasu Rouringu Kurasshu): Golpe no qual Pégasus agarra o oponente, logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo lançando-o para o chão com uma violenta força.
Soco de Pégaso : Apenas pronunciado pela versão da Gota-Mágica, foi utilizado quando arrisca sua vida para salvar Saori das mãos de Jamian e seus corvos e quando foi até Jândara buscar a cura para os olhos de Shiryu.
ARMADURA DE PEGASO:
FORMATO ORIGINAL
O tronco é protegido somente do lado esquerdo sobre o coração, com o objetivo de não pesar muito e proporcionar maior velocidade ao Cavaleiro. No anime, esta forma da armadura de Pégaso é usada até o fim da fase Santuário. O elmo da armadura, no mangá, é praticamente a mesma da fase Poseidon, diferente da sua versão no anime, onde lembra mais um capacete, em toda a primeira fase. Além disso, os adornos presentes no braço direito são inexistentes na versão da armadura no anime. Originalmente esse formato foi adotado no anime Lost Canvas como armadura de Tenma, retirando a cor vermelha nas extremidades da armadura como a de Seiya e braços praticamente diferenciado e o elmo aparece como da saga Asgard e Poseidon.
2º FORMATO
Danificada durante a batalha contra Shiryu, a Armadura perde sua força vital, mas é restaurada graças ao sangue de Shiryu e à técnica de Mu. Ela evolui com mais poder de proteção, ganha uma blindagem maior e a estrutura da máscara fica mais sólida. No anime seu formato foi mantido.
Doador: Shiryu de Dragão
FORMATO RESTAURADO
A armadura foi restaurada por Mu antes de os Cavaleiros entrarem nas Doze Casas do Zodíaco. O formato básico não mudou, mas as partes ganham um estilo mais anguloso. No anime seu formato foi mantido como na luta que teve com Shiryu e depois da luta contra os cavaleiros de prata.
Doador: Nenhum
3º FORMATO
A Armadura de Seiya é destruída após a Batalha das Doze Casas do Zodíaco, entretanto, ela renasce pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro, tornando-se uma armadura com poderes muito próximos das Armaduras de Ouro e dispondo de um poder de proteção infinitamente maior que sua armadura anterior, com um brilho dourado reluzente. Seu formato foi usado na batalha de Asgard e Poseidon. No mangá esse formato foi só na saga de Poseidon.
Doador: Aiolia de Leão
FORMATO AVANÇADO
A Armadura de Pégaso foi renovada por Shion, o antigo Grande Mestre, mas seu formato reluzente foi mantido, somente na luta em que teve contra Radamanthys. No momento em que Seiya precisa atravessar o espaço dimensional que leva até os Campos Elíseos, surgem asas na armadura.
Seu formato também aparece no anime Lost Canvas em que a armadura de Tenma fora restaurada por Hakurei o mestre do Santuário com o sangue de Asmita de Virgem, porém atua no anime de forma diferente, não aparece o brilho reluzente em sua armadura e por Deuteros de Gêmeos (identidade desconhecida) com quem treinou para poder salvar Alone que foi possuído por Hades.
Doadora: Atena
ARMADURA DIVINA
Durante a luta contra Thanatos, o deus da Morte, a Armadura de Pégaso foi reduzida a pó. Mas, quando Seiya eleva seu Cosmo ao limite máximo, ela ressuscita e evolui para uma Armadura Divina – a forma mais próxima das Kamuis. Esse formato apareceu no início da temporada de Lost Canvas em que Tenma veste a armadura divina na luta contra Hades.
Armadura Angelical
Aparecendo nos créditos finais de Prólogo do Céu, esta é uma versão da armadura de pégaso que, mesmo tendo seus poucos pedaços reduzidos a cinzas por Apolo, volta com uma aparência que parece misturar os visuais do formato avançado e da armadura divina, após Seiya ter elevado seu cosmo ao infinito. Com esta armadura, Seiya foi capaz de ferir Apolo, mesmo que tenha sido apenas um arranhão no rosto do deus. É exclusiva do filme.
OUTRAS ARMADURAS:
SAGITÁRIO
Seiya após correr perigo nas mãos de 3 cavaleiros de prata, surge a armadura de ouro de Sargitário e cobre seu corpo, acabando com todos os que tavam a sua volta. Depois de batalhar com Aioria, ele via seu irmão Aioros em Seiya e percebeu que ele tem lutado contra Athena. Terminado o combate, a armadura de ouro deixa o corpo de Seiya e desde então, começa a batalha contra os cavaleiros de ouro. Por muitas vezes a armadura de ouro tem ajudado em muitas batalhas, exceto na batalha das doze casas e Asgard, a segunda geração.
ODIN
Com a queda dos sete guerreiros deuses de Asgard, aquele que conseguisse sua safira guardiã que simbolizava a Ursa Maior, poderia embanhar a espada Balmung e destruir o feitiço do anel de Nibelungo. Depois do esforços de seus amigos, depois de suplicar ao deus Odin, ele não apenas concede a espada Balmung, mas também a armadura nórdica que foi usada desde tempos 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alberich de Megrez



Ficha Técnica de Alberich de Megrez
Idade: ???
Altura: 1,60 m
Peso: 58 kg
Data de Nascimento: ???
Tipo Sangüíneo: ???
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Instrutor (a): ???
Golpe (s) Secreto (s): Couraça de Ametista (Ametist Shield), Espada de Fogo (Hororo Ken), Unidade da Natureza (Nature Unity)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Poseidon



Idade: 16 anos
Altura: 1,77 metros
Peso: 59 quilos
Data de nascimento: 21 de março
Tipo sanguíneo: O
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Desconhecido
Golpes Secretos Desconhecidos

Saori Kido

 

Idade: 13 anos
Altura: 1,55 metros
Peso: 44 quilos
Data de nascimento:1º de setembro
Tipo sanguíneo: A
Local de nascimento: Grécia-Santuário
Local de treinamento: Não houve
Golpes Secretos: Desconhecidos

Tohma de Icaro



FCIHA TÉCNICA
Idade:13 anos
Altura:1,68 m
Peso:54 kg
Data de Nascimento:1º de dezembro
Tipo Sangüíneo:B
Local de Nascimento:Japão
Local de Treinamento:Olimpo
Instrutor (a):???
Golpe (s) Secreto (s):Máxima Altitude (Hightest Altitude)

Minos de Griffon



Ficha Técnica de Minos de Griffon
Idade: 23 anos
Altura: 1,84 m
Peso: 72 kg
Data de Nascimento: 25 de março
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Noruega – Oslo
Local de Treinamento: ???
Instrutor (a): ???
Golpe (s) Secreto (s): Marionete Cósmica (Cosmic Marionetion)

Radamanthys de Wyvern



Ficha Técnica de Radamanthys de Wyvern
Idade: 23 anos
Altura: 1,89 m
Peso: 84 kg
Data de Nascimento: 30 de outubro
Tipo Sangüíneo: 0
Local de Nascimento: Inglaterra – Ilhas Fellows
Local de Treinamento: ???
Instrutor (a): ???
Golpe (s) Secreto (s): Destruição Máxima (Greatest Caution)

Kanon de Dragão-Marinho




FICHA TÉCNINCA
Idade: 28 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Data de Nascimento: 30 de maio
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: ?
Instrutor (a): ?
Golpe (s) Secreto (s): Explosão Galáctica (Galaxian Explosion), Outra Dimensão (Another Dimension), Triângulo de Ouro (Golden Triangle), Satã Imperial (Guenrou Maou-Ken)
Pilar que Protege: Oceano Atlântico Norte
ORIGEM DO NOME
Do grego, Lei. Do mesmo radical de canônico. Referência também musical, onde no coral, uma voz pronuncia a mesma letra do grupo de maneira mais atrasada, seguindo um padrão ao decorrer da canção. “Um seguindo o outro”, como Kanon seguia Saga.
ESCAMA
Durante seu período como General Marina, Kanon usou a Escama de Dragão Marinho
HISTÓRICO
Irmão gêmeo de Saga de Gêmeos. Preocupado com a maldade em seu coração, Saga aprisiona-o no calabouço do despenhadeiro do Cabo Sunion, conhecido como a prisão de pedra que não pode ser destruída pelo poder de um humano. Por um acaso do destino, Kanon acaba libertando a alma de Poseidon, o Imperador dos Mares, que havia sido selada por Atena. A partir disso, Kanon fez-se passar pelo General Marinho de Dragão Marinho, comandando os outros Marinas com planos de dominar tanto a terra quanto o mar.
Após a destruição dos Pilares do Oceano pelos Cavaleiros de Bronze, todos imaginavam que Kanon havia morrido (no anime mostra a cena em que Kanon fica parado, vendo tudo desmoronar e no mangá, ele defende Saori e Seiya se jogando contra um golpe de poseidon), mas no capítulo de Hades ele retorna.
Perdoado por Atena, Kanon abandona sua escama de general e torna-se o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, sucedendo seu irmão Saga. A prova de que Kanon está realmente do lado de Atena vem numa rápida luta contra Milo de Escorpião, na qual o ex-general marina suporta as 14 Agulhas Escarlates de escorpião sem reagir. Milo utiliza a décima quinta agulha para salvar a vida de Kanon, reconhecendo-o como legítimo cavaleiro de Atena.
Já no Mundo dos Mortos, Kanon de Gêmeos lutou com os três grandes Juízes do Mundo da Morte, sem ter êxito. Após a armadura de Gêmeos ter sido enviada para Saga, que junto com os outros Cavaleiros de Ouro explodiram o Muro das Lamentações, Kanon ficou desprotegido e derrotou Radamanthys de Wyvern utilizando um golpe suicida, fazendo isto por penitencia, para que fosse perdoado por si mesmo.
GOLPES
Kanon usa golpes que manipulam a mente das pessoas o espaço e o tempo. Também aprendeu truques para lançar o oponente para outra dimensão ou fazer com que as dimensões se curvem.
Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): O cavaleiro reúne todo seu cosmo em suas mãos, projetando o mesmo contra seu inimigo, através de feixes de luzes, uma única rachada cósmica ou através de uma explosão de cosmo semelhante à destruição de uma galáxia. Essa técnica é extremamente poderosa.
Triângulo de Ouro (Golden Triangle): Uma versão do Outra Dimensão de Saga, porêm enviando o adversário ao Triângulo das Bermudas. O cavaleiro cria um triângulo através de seu cosmo e dispara inúmeros dos mesmos que ao atingirem seu adversário levarão-no para o Triângulo das Bermudas, uma área onde todos os navios e aviões que passam afundam.
Satã Imperial (Genrōmaōken) : Kanon dispara, na velocidade da luz, um pequeno raio dourado que faz com que o seu oponente fique hipnotizado vendo as ilusões a vontade do mesmo.

Sorento de Sirene




FICHA TÉCNINCA
Idade: 16 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Data de Nascimento: 10 de setembro
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Áustria
Local de Treinamento: ?
Instrutor (a): ?
Golpe (s) Secreto (s): Sinfonia Final da Morte (Dead End Symphony), Clímax Final da Morte (Dead End Climax)
Pilar que Protege: Oceano Atlântico Sul.
ORIGEM DO NOME
Seu nome vem do italiano, nome de uma cidade e porto do sul da Itália. Cidade a qual, Homero na Odisséia diz que é a residência das Sirenes. Em italiano e em português, por tradição, o nome da cidade é Sorrento.
ESCAMA
Sirenes eram criaturas da Mitologia grega, meio mulheres, meio aves (não confundir com as Harpias), que assim se tornaram depois que Hades raptou Persefone e logo após Deméter as transformou metade pássaro para que pudessem resgatá-la. Diz a lenda que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por alí. Ao se aproximar, eles eram devorados. Ulisses, personagem do poema Odisséia de Homero, só conseguiu se salvar porque colocou cera nos ouvidos e se amarrou ao mastro do navio.
HISTÓRICO
Um dos mais poderosos personagens de toda a série e o mais poderoso dos Generais Marinas de Poseidon. A sua flauta priva o inimigo de suas forças, restringindo-o com apenas 1% do cosmo. O seu poder foi capaz de encurralar até mesmo Aldebaran e Kanon, dois cavaleiros de ouro. Ele protegia o pilar do Oceano Atlântico Sul que acabou sendo destruído por Shun, porém, Sorento não morre, mesmo levando a poderosa Tempestade Nebulosa. Dono de um coração puro, acreditava que purificar a terra era o caminho para que Poseidon pudesse criar a nova utopia na Terra. Entretanto, quando conhece a grande compaixão de Atena, percebe que era um engano. Vai tirar satisfação com Kanon, e só não o mata porque Ikki de Fênix assim o pede. No final, volta a ser apenas um estudante de música e sai pelo mundo para ajudar as vítimas das chuvas junto com Julian Solo, que tem sua memória como Poseidon apagada.
HABILIDADE DE LUTA
Extremamente habilidoso em combate desarmado (sendo capaz de revidar com extrema eficiência um ataque de Shun de Andrômeda), pode utilizar sua flauta como um bastão para ataque, se necessário. Contudo, o som de sua flauta e o seu fenomenal talento musical são suficientes para atacar o inimigo. A melodia de sua flauta priva o uso do cosmo e retringe todos os seus sentidos. Como ressoa dentro da mente, não adianta tapar o ouvido ou estourar os tímpanos, o som da flauta entra e destrói o cérebro do oponente instantaneamente. É um guerreiro muito poderoso, podendo comprovadamente derrotar até mesmo os cavaleiros de ouro.
GOLPES
Sinfonia Final da Morte (Dead End Symphony): A música da flauta tocada por Sorento ressoa diretamente no cérebro condenando a vítima à morte, impossibilitada de usar seu cosmo. Não adianta tapar os ouvidos ou destruir os tímpanos.
Climax Final da Morte (Dead End Climax): É um golpe que arremata a “Sinfonia Final da Morte” e que deixa o oponente enfraquecido.
COMBATEU
Seiya de Pégaso, Siegfried de Dubhe, Aldebaran de Touro (Mangá), Shun de Andrômeda e Kanon de Dragão Marinho
DERROTADO POR
Shun de Andrômeda (momentAneamente)

Isaak de Kraken




FICHA TÉCNINCA
Idade: 14 anos
Altura: 1,74 m
Peso: 60 kg
Data de Nascimento: 17 de fevereiro
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Finlândia
Local de Treinamento: Sibéria
Instrutor (a): Cavaleiro de Cristal e Camus de Aquário
Golpe (s) Secreto (s): Aurora Boreal (Aurora Borealis)
Pilar que Protege: Oceano Ártico
ORIGEM DO NOME
Seu nome vem do hebraico, Rito. Na Bíblia, filho de Abraão e Sara. Isaac com o decorrer da idade acaba por ficar cego. Como o Isaac de Saint Seiya também fica só de um olho ao tentar salvar Hyoga de uma corrente marítma, Isaac perde completamente o olho esquerdo, perfurado por um iceberg pontiagudo.
ESCAMA
Kraken , do germânico, Polvo, era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios na Mitologia nórdica e em diversas mitologias. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e tinha cem braços. Tinha fama de destruir navios, mas só destruia aqueles que contaminavam o mar.
O Kraken também é visto na Mitologia romana como uma sépia gigante que controlava as tempestades e as profundezas oceânicas e que habitava uma caverna submersa.
O Kraken também apareceu na Mitologia grega. Poseidon ordenou a um Kraken que matasse Andrômeda, mas o Kraken negou e Poseidon ameaçou matar a sua família. Depois, o mesmo Kraken foi morto por Perseu.
Nas lendas dos índios americanos é tido como uma Arraia gigante, um monstro marinho, conhecido como “Grande Diabo do Mar”.
HISÓRICO
Um dos Generais Marinas, que protegia o Pilar do Oceano Ártico. Foi um dos discípulos de Camus (no anime, de Cristal) na mesma época que Hyoga, mas acaba desaparecido depois de ser pego por uma forte correnteza salvando a vida de Hyoga. Resgatado por Poseidon, tornou-se um General Marina. Com forte senso de justiça, era um homem de coração grandioso, como as vastas terras da Sibéria. Agora, ele acredita que, para salvar a Terra de toda a sujeira, precisa destruir tudo e recomeçar do zero, e estava decidido a ir até as últimas conseqüências pela justiça que ele acreditava. Na luta pelo pilar, ele combate exatamente Hyoga.
HABILIDADES DE LUTA
Isaak também foi discípulo de Camus na mesma época que Hyoga. Consegue manipular o frio tão bem quanto Hyoga e tem a mesma média do Cisne. Na época do treinamento, era considerado um guerreiro de poder digno de se tornar um Cavaleiro de Atena.
GOLPES
Aurora Boreal (Aurora Borealis): Golpe em que o cavaleiro invoca todo frio do Mar Ártico formando uma grande Aurora a suas costas, assim concentrando todo esse poder nas mãos ele manda contra o inimigo uma única rajada de ar congelante na forma de esfera que detona o adversário congelando o mesmo.
COMBATEU
Hyoga de Cisne
DERROTADO POR
Hyoga de Cisne

Siegfried de Dubhe



Ficha Técnica de Siegfried de Dubhe
Idade: ???
Altura: 1,95 m
Peso: 85 kg
Data de Nascimento: ???
Tipo Sangüíneo: ???
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Instrutor (a): ???
Golpe (s) Secreto (s): Espada de Odin (Odin Sword), Vendaval do Dragão (Dragon Breath Blizard

Hagen de Merak



Ficha Técnica de Hagen de Merak
Idade: ???
Altura: 1,85 m
Peso: 77 kg
Data de Nascimento: ???
Tipo Sangüíneo: ???
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Instrutor (a): ???
Golpe (s) Secreto (s): Força Congelante (Universe Freezing), Raio de Fogo (Great Ardent Pressure)

Camus de Aquario



Idade: 20 anos
Altura: 1,84 m
Peso: 76
Data de nascimento: 7 de fevereiro
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: França
Local de treinamento: Sibéria
Golpes secretos: Execução Aurora (Aurora Execution), Esquife de Gelo (Freezing Coffin), Pó de Diamante (Diamond Dust), Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack)

Milo de Escorpião



Idade: 20 anos
Altura: 1,85 m
Peso: 84 kg
Data de nascimento: 9 de novembro
Tipo sangüíneo: B
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia – Ilha de Milos
Golpes secretos: Agulha Escarlate (Scarlat Needle), Barreira (Restriction)

Shaka de Virgem



Idade: 20 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 68 kg
Data de nascimento: 19 de setembro
Tipo sangüíneo: AB
Local de nascimento: Índia
Local de treinamento: Índia – Ganges
Golpes secretos: Tesouro do Céu (Tembu Horin), Círculo das Seis Existências (Rikudo Rinne), Rendição Divina (Tenma Koufuku), Karn, Invocação dos Espíritos (Tenkuuhaga Chimimoryo)

Aioria de Leão



Idade: 20 anos
Altura: 1,85 m
Peso: 85 kg
Data de nascimento: 16 de agosto
Tipo sangüíneo: O
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpes secretos: Relâmpago de Plasma (Lightning Plasma), Cápsula do Poder (Lightning Bolt), Presas Relâmpago (Lightning Fang)

Mu de Aries



Idade: 20 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Data de nascimento: 27 de março
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Tibete
Local de treinamento: Jamiel
Golpes secretos: Muralha de Cristal (Crystal Wall), Revolução Estelar (Stardust Revolution), Extinção Estelar (Starlight Extinction), Telecinese (Psicosinese), Rede de Cristal (Crystal Net)

Orfeu de Lira


 FICHA TÉCNICA
Idade: 19 anos
Altura: 1,73 m
Peso: 60 kg
Data de nascimento: 15 de novembro
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpes secretos: Acorde Noturno (Stringer Nocturn), Acorde Perfeito (Stringer Fine), Serenata da Viagem da Morte (Death Trip Serenade)
ORIGEM DO NOME
Do grego, significa “que vive a margem do rio” ou “que vive ao pé da montanha”. Pela tradução do nome diria: “aquele que vive preso a algo”. No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de Saint Seiya, preso a seu amor por Eurídice. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da mitologia grega.
HISTÓRICO
Orfeu é um dos 24 cavaleiros de prata que servem a deusa Athena .Devido a sua força abundante ,Orfeu ,é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos Cavaleiros de Ouro . Orfeu tem uma intensa paixão por uma linda jovem denominada de Eurídice . No Santuário ao lado de Eurídice , Orfeu prometeu a ela que mesmo que ela morresse , ele sempre estaria por perto . Em um trágico dia , Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa , levando a linda jovem à morte . Orfeu então alcançou o 8°sentido e se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades . Chegando lá , Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira ( instrumento no qual Orfeu possui habilidades incríveis ) para Hades que se sensibilizou com o som da lira de Orfeu e concedeu o pedido que Orfeu o fizera , de trazer Eurídice de volta a vida ,entretanto ,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo a saida do Inferno ,o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer . Pandora tem o intuito de fazer que Orfeu fique no inferno pois a mesma acha que Hades iria ficar bastante feliz se pudesse ouvir o som da lira de Orfeu mais vezes , para isso ela trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse Orfeu , criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol . Assim foi feito , próximo a saída , entre a Segunda e Primeira prisão mais precisamente em um local conhecido como Campo Florido , Orfeu comete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra . Mais tarde Orfeu encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge . Após Faraó contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora ao qual o espectro teve uma direta participação, Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena . Orfeu então derrota Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca . Chegando lá Orfeu tenta matar Hades mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata . Percebendo que sua morte era certa , Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégasus . O golpe dá um fim ao Cavaleiro de prata ,que antes de morrer , deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Athena .
GOLPES
Acorde Noturno(Stringer Nocturne): Golpe que emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário física e psicologicamente, é um ataque avassalador que Orfeu usou para matar Faraó de Esfinge.
Acorde Perfeito(Stringer Fine): Orfeu faz as cordas de sua lira se desprenderem e fatiarem ou sufocarem o inimigo.
Serenata da Viagem da Morte(Death Trip Serenade): Com este golpe Orfeu faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão durante esses dez dias.
COMBATEU
Faraó de Esfinge, Radamanthys de Wyvern e Shun como Hades
DERROTADO POR
Por Seiya de Pégaso qunado segurava Radamanthys de Wyvern, pede a Pégaso que execute o Meteoro de Pégaso para derrotar Radamanthys de Wyvern, o golpe acaba com o cavaleiro de prata, porem nao mata Radamanthys

Shina de Cobra




FICHA TÉCNICA
Idade: 16 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 49 kg
Data de nascimento: 24 de março
Tipo sangüíneo: B
Local de nascimento: Itália
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpe secreto: Garras do Trovão (Thunder Claw)
ORIGEM DO NOM
Do idioma iídiche (lígua falada por uma parte dos judeus, proveniente do alto-alemão), significa “Bela, Bonita”.
HISTÓRICO
Shaina é uma amazona de Prata que treinou Cássius, candidato à Armadura de Pégaso. Com personalidade geniosa, quis vingar-se de Seiya por ter derrotado seu discípulo, e por achar que a armadura de Pégaso era digna somente de ser utilizada por um grego legítimo, como Cássius, e não por um japonês, que, por natureza, não seria “devoto” da Deusa Athena. Nessa ocasião, Seiya acaba vendo seu rosto sob a máscara e, desde então, Shaina alimenta uma obsessão por ele, pois quando uma amazona tem seu rosto visto por um homem, ela deve amá-lo ou matá-lo.
Muito antes, contudo, um ano depois de Seiya ter chegado ao Santuário, quando Shaina ainda treinava para conseguir sua armadura de prata, a garota, sem sua máscara, defendeu um coelho que o futuro cavaleiro de Pégaso estava caçando. Seiya notou que ela estava ferida e lhe fez um curativo improvisado, saindo do campo de treino das amazonas antes de arranjar confusão. Tocada e chocada pelo gesto, Shaina não conseguiu esquecê-lo. Esses sentimentos só eclodiram novamente depois que Seiya, já cavaleiro, viu o rosto dela uma segunda vez. Tentando acabar com a vida do guerreiro algumas vezes sem sucesso, Shaina, por fim, admitiu seu amor. Por outro lado, após a luta contra Poseidon, ela nunca mais tocou no assunto.
Depois que vários dos cavaleiros de prata enviados pelo Santuário foram mortos, Shaina tomou para si a tarefa de matar Seiya, mas ela mesma acaba ferida ao defendê-lo do punho de Aiolia de Leão. Na Saga de Asgard, luta contra Hilda de Polaris e seus Guerreiros deuses, mas acaba derrotada por Bado de Alcor, e mesmo assim recebe um golpe direto de Siegfried de Dubhe, protegendo Seiya. Já contra os Generais Marinas de Poseidon, Shaina enfrenta Thetis de Sereia e a derrota facilmente, mas ao tentar confrontar Julian Solo, é vencida. Durante a batalha contra os Espectros de Hades, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo, e tenta impedir Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem (esse encontro só ocorre no anime). Nos momentos finais da Saga de Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin de Águia, Kiki e os cavaleiros de bronze secundários.
GOLPES
Venha Cobra/Garras de Trovão (Thunder Claw): Nesta técnica, a amazona usa suas garras extremamente afiadas como ataque. Durante o golpe, aparece a figura de uma serpente em suas costas, capaz de paralisar o inimigo através de descargas elétricas dolorosas, tornando-o um alvo fácil para a amazona.

Marin de Aguia


FICHA TÉCNICA

Idade: 16 anos
Altura: 1,67 m
Peso: 51 kg
Data de nascimento: 18 de março
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpes secretos: Lampejo da Águia (Eagle Toe Flash), Meteoros (Ryusei-ken), Soco Aéreo (Ku-en)
ORIGEM DO NOME
Do japonês, significa “Sino que anuncia o mal”. O significado do nome dela é aludido pelos sinos que ela e seu irmão Touma possuem.
HISTÓRICO
Marin é uma das poucas mulheres que conseguiram se tornar amazonas. Treinou o pequeno Seiya até se tornar um cavaleiro de Bronze. Com grande poder de observação, é uma guerreira que consegue adaptar-se rapidamente a qualquer situação. Ela costuma agir racionalmente, mas ajuda Seiya e os outros sempre que precisam. Subindo no Monte Star Hill, desvendou o mistério da identidade de Grande Mestre.
O fato de Marin e seu discípulo Seiya não serem gregos de nascimento fazia com que ambos sofressem discriminação, principalmente por parte de Shina de Ofiúco, outra amazona de prata. Tal atitude ficou mais evidente quando Seiya venceu o discípulo de Shina, Cássius, e ganhou a armadura de Pégaso.
Mesmo vindo do Santuário com a missão de eliminar os cavaleiros de bronze, na luta contra Misty de Lagarto, Marin imobiliza Seiya e dá um golpe falso fazendo os outros acreditarem que tinham acabado com Seiya. Tal farsa foi percebida e a fez ficar fora do Santuário.
Marin enfrentou vários inimigos, sempre pra ajudar Seiya. Quando o Cavaleiro de Pégaso estava em Silver Beach confrontando Asterion de Cães de Caça, Marin surge para derrotar o Cavaleiro de Prata. Durante a investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Marin enfrentou o irmão de Cássius, Jaki, para impedir que ele atrapalhasse a missão de Seiya e seus companheiros. Na mesma saga, Marin ajuda Seiya a atravessar o caminho de rosas criado por Afrodite de Peixes, tirando sua máscara pela primeira vez e colocando em Seiya para evitar que o mesmo inspirasse o aroma atordoador das flores, mas não revelando seu rosto. Na batalha contra Hilda de Polaris e seus cavaleiros, Marin é derrotada por Alberich de Megrez.
Ela ganha pequena participação na saga de Hades, ao proteger a irmã de Seiya, Seika, com outros cavaleiros de bronze até que ele voltasse do submundo de Hades.
Como ela também estava à procura de seu irmão desaparecido, muitos acreditavam que ela fosse a irmã de Seiya, mas na verdade a irmã de Seiya surge no final da batalha contra Hades. Outros mistérios do passado de Marin vêm à tona no filme Prólogo do Céu, na qual aparece Tohma de Ícaro, o irmão de Marin.
GOLPES
Meteoros (Ryusei-ken): Semelhante ao golpe de Seiya. Este golpe foi ensinado ao seu discípulo, e de acordo com sua constelação foi lhe dado o nome de Meteoros de Pégaso. Usado poucas vezes tanto no anime como no mangá, um golpe poderoso disparando 100 socos por segundo.
Lampejo da Águia ou Águia de Fogo (Eagle Toe Flash): É o golpe mais poderoso de Marin, faz saltar-se para o alto esticando sua perna como se fosse realmente uma águia em fúria caçando sua presa. Causa devastação e a perda dos sentidos, deixando seus adversários altamente atordoados ou até mesmo podendo levar à morte.

Shiryu de Dragão




FICHA TÉCNICA
Idade: 14 anos
Altura: 1,72 m
Peso: 53 kg
Data de nascimento: 4 de outubro
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: China – Cinco Picos de Rozan
Golpes secretos: Cólera do Dragão (Rozan Shoryu-ha), Último Dragão (Rozan Kouryu-ha), Dragão Voador (Rozan Ryu-hisho), Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryu-ha)
ORIGEM DO NOME
“Shiryu” é escrito com os 2 kanji: 紫 (Shi, roxo) e 龍 (Ryuu, dragão) = “Dragão roxo” ou “Dragão púrpura”. Evidentemente, o Cavaleiro do Dragão possui este nome em atribuição à sua constelação. A cor violeta por assim bem pode representar as flores de lavanda da paisagem de Rozan, que é o símbolo do equilíbrio entre a frieza do azul e o calor do vermelho (Durante sua fase de treinamento usava uma calça roxa).
PERFIL DO PERSONAGEM
Entre os cinco personagens principais, Shiryu é visto como calmo e reservado perante os outros. Sua força psíquica é a maior entre os cavaleiros de bronze, alem de ser o que mais evoluiu durante a série, sendo o único capaz de adquirir duas técnicas de nível supremo.
Aparece nas costas de Shiryu uma grande imagem de um dragão verde e branco, semelhante a uma tatuagem, quando seu cosmo se eleva ao máximo. Quando sua vida está em perigo, ela começa a sumir. Quando a imagem está quase invisível, é sinal de que o cosmo de Shiryu está perto de zero, como na morte.
HISTÓRICO
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Treinou nos Cinco Picos Antigos na China para obter a armadura de bronze da constelação do Dragão, e seu mestre não era outro senão um veterano cavaleiro de ouro, Dohko de Libra. Durante a guerra galáctica, Shiryu enfrenta Seiya, após uma luta muito equilibrada o Cavaleiro de Pégaso descobre o ponto fraco do Dragão (o coração), e o ataca. O cosmo de Shiryu e o dragão em suas costas começam a desaparecer. O Cavaleiro de Dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão, à altura do coração), salvando a vida do companheiro. Shiryu é o único a perceber que alguém está vigiando a guerra galáctica e deduz que o espião é Ikki de Fênix. Shiryu vai até Jamiel para que Mu de Áries restaure as Armaduras de Dragão e Pégaso que ficaram totalmente destruídas após o confronto dos dois cavaleiros de bronze. Quando retorna, enfrenta os cavaleiros negros e salva a vida de Seiya que foi seriamente ferido por Pégaso Negro.
Durante a luta contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, Shiryu perfura os próprios olhos para não ser transformado em pedra pelo Escudo da Medusa. O Cavaleiro de Dragão recupera a visão no santuário, após derrotar Máscara da Morte de Câncer. Ainda no santuário, enfrenta Shura de Capricórnio e aplica o golpe Último Dragão, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terreste. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo Cavaleiro de Dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu, empurrando-o de volta para terra, Shura vira poeira galáctica, enquanto Shiryu sobrevive.
O cavaleiro volta a ficar cego na batalha com o general marina Krishna de Chrysaor. Durante a luta, o espírito de Shura concede ao Dragão a Excalibur. Na saga de Hades, desobedecendo às ordens de Saori, decide lutar com os espectros, indo até o mundo dos mortos e posteriormente aos campos elísios em que mais tarde Shiryu volta a enxergar.
ARMADURA
A armadura de Shiryu sofreu vários danos durante a série e, é claro, necessitou de reparo. A cada revisão seu formato foi modificado. No mangá:
Quando ele a usa depois de Mu consertá-la após sua quase morte por ter enfrentado Seiya na Guerra Galática.
Quando é revivida com o sangue de seu mestre, Dohko de Libra.
Quando o mestre de Mu e Ex-Mestre do Santuário, Shion, a reparou dos danos com o sangue de Atena.
Quando o cosmo de Shiryu explodiu ao máximo e a armadura naturalmente tornou-se a Armadura Divina do Dragão, devido ao sangue de Atena.
No anime, a armadura passou por três diferentes formas:
Quanto Shiryu a resgatou do fundo da cachoeira de Rozan, pouco antes da Guerra Galáctica.
Quando Mu, no Santuário, usou o seu sangue para reparar a armadura a tempo de Shiryu usar na batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard.
Quando o Mestre Shion reviveu-as, de outra forma irrecuperáveis armaduras, usando o Sangue de Atena.
Devido a ter sido restaurada usando o sangue dos Cavaleiros de Ouro, a terceira versão de armadura (segunda no anime), pode subitamente tornar-se dourada sempre que o poder de Shiryu atinge o máximo. Neste momento, Shiryu despertou o Sétimo Sentido, e é poderoso como um Cavaleiro de Ouro.
O ESCUDO DO DRAGÃO
A armadura de bronze de Dragão é lendária por seu escudo no braço esquerdo. Sua reputação é maior do que a de qualquer outra armadura dos cavaleiros de Atena, e apenas alguns a arranharam, e vários outros cavaleiros ou deuses mais fortes que Shiryu a quebraram com tamanha facilidade jamais vista. A Armadura de Dragão por si só é notada por sua durabilidade, já que passou os últimos 200 anos sendo banhada na rica em minerais cachoeira dos picos de Rozan.
O PUNHO DO DRAGÃO
Assim como o escudo do braço esquerdo da armadura de Dragão, o punho direito da armadura de Dragão possui o mais poderoso soco de todas as armaduras, inclusive as douradas. Com a evolução da armadura de Dragão, percebe-se que o punho direito vai assumindo a forma da cabeça de um dragão, e juntando com a potência do golpe Cólera do Dragão, se torna um dos golpes mais poderosos de todos os cavaleiros.
A ARMADURA DE LIBRA
Durante períodos decisivos, os cinco cavaleiros de bronze serão liberados a usar armaduras de ouro por um curto espaço de tempo. No Capítulo do Santuário, Shiryu exibiu as 12 armas da armadura de Libra quando ele, Seiya e Shun precisavam de ajuda para libertar Hyoga do esquife de gelo criado pelo cavaleiro de Aquário. Esta foi a primeira vez que Shiryu sentiu a armadura de Libra, mas certamente não a última. Nas respectivas batalhas contra Poseidon, Senhor dos Mares, e Thanatos, Deus da Morte, Shiryu recebeu a Armadura de Libra para ajudar seus amigos.
A ARMADURA DE CAPRICORNIO
Na luta entre Shiryu e Shura de Capricónio na décima casa, Shiryu mostrou a Shura que este estava do lado errado defendendo o Santuário, já que Atena havia reencarnado em Saori Kido e o Grande Mestre mandou matá-la. Quando percebeu seu erro já era tarde: Shiryu havia desferido o golpe fatal O Último Dragão, que terminaria com a vida de ambos. Shura se sacrifica e entrega sua Espada Excalibur e a sua armadura de Capricórnio a Shiryu, pois o Cavaleiro de Dragão estava do lado da justiça. Shiryu é o único cavaleiro de bronze a vestir duas armaduras de ouro: Libra e Capricórnio.
HABILIDADE DE LUTA
Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. O cavaleiro possui o punho e o escudo mais poderoso, porém é necessário ressaltar que a armadura do Dragão parece consumir boa parte do cosmo de Shiryu com o intuito de garantir sua proteção mais eficaz. Por isso é com freqüência que o cavaleiro, quando em situações delicadas, a abandone para que assim tenha condições de elevar o seu cosmo ao máximo.
GOLPES
Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha): Técnica preferida de Shiryu. Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Shiryu mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o “Cólera do Dragão” de Shiryu tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Apenas três personagens na série perceberam isso: seu mestre, Dohko de Libra, o cavaleiro de bronze Seiya de Pégaso, e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio. Na dublagem da Gota Mágica, em algumas batalhas, o golpe é erroneamente traduzido como Dragão Nascente.
Golpe Dragão Voador (Rozan Ryuuhisho): É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente. Por causa dos inúmeros erros de dublagem, também foi traduzido em algumas lutas como Cólera do Dragão na versão da Gota-Mágica.
A redublagem para Golpe Dragão Voador.
Na saga de Hades, na luta contra outros espectros e Minos de Grifon, seu golpe é pronunciado como Cólera do Dragão.
Na luta contra, Queen de Araune, Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco, seu golpe volta a ser pronunciado como Golpe Dragão Voador.
Chute do Dragão (Dragon no Ken): Shiryu pula e dá um poderoso chute no seu inimigo.
Ele usou essa habilidade em Máscara da Morte mas, de nada adiantou e ele foi lançado para as profundezas da cascata de Rozan.
Último Dragão (Rozan Kou Ryu ha): Golpe suicida de Shiryu. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo.
Cólera dos Cem Dragões ou Cem Dragões Nascentes (Rozan Hyakuryuu Ha): Foi uma técnica que Shiryu aprendeu vendo seu mestre usá-la. O cosmo de Shiryu atinge o máximo, e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas soltando inúmeras rajadas de cosmo que parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo.
Poderosa Espada Excalibur (Soeken Excalibur): Depois de derrotar Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu a lendaria técnica do cavaleiro dourado. A “Excalibur” não é uma espada psíquica, mas um cosmo mortal no braço direito de Shiryu. Assim sendo, a versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura (a Excalibur de Shiryu está apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do corpo), Mais tarde, Shiryu aperfeiçoou a técnica o bastante para rivalizar com a de Shura.